Praticante de crossfit, cantor Lucas Lucco disputa campeonatos de jiu-jítsu
- Lucas Lucco News
- 13 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Cantor adere à ´prática da arte marcial' e treina até 4h na academia. Treinador elogia dedicação do artista

Os fãs que acompanham Lucas Lucco nas redes sociais conhecem há tempos o hábito do cantor de cuidar da saúde e de praticar crossfit. Mas outro esporte tem ganhado a preferência do músico. Lucas pratica jiu-jítsu em uma academia de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, há quatro meses. E a arte marcial caiu tanto no gosto que ele já se arrisca em campeonatos pela região.
No último fim de semana, ele participou de uma disputa na cidade mineira. No próximo, planeja se aventurar nos tatames de Goiânia. De acordo com Lucas, a ideia de tentar a sorte no tatame partiu de um amigo lutador.
Um grande amigo que trabalha comigo, o Eduardo, é mestre há 12 anos. É um cara que sempre falava de jiu-jítsu e isso me instigou a me aprofundar na arte. Hoje tenho oportunidade de praticar esse esporte pelo qual me apaixonei de verdade. Acho que foi pior do que no crossfit – disse o cantor, que teve o primeiro contato com a arte marcial aos 12 anos.
Lucas Lucco é treinado pelo bicampeão pan-americano e ex-campeão mundial, Tiago Rocha. Conforme o professor, o fato do músico cuidar da saúde e ter boa condição física facilitou a adaptação ao novo esporte.
O Lucas é um atleta. Vem fazendo excelentes treinos físicos há alguns anos. Ele é muito bem orientado com relação a nutrição, suplementação e treinos físicos. Com certeza, a dedicação dele é um ponto muito forte para ser um campeão – elogiou.
Lucas Lucco chega a ficar 4h na academia entre treinos e conversas com outros lutadores para ganhar experiência. Força de vontade que impressiona os colegas mais experientes.
A cada dia que chego no tatame tenho coisas para aprender. Ajuda muito com a questão da ansiedade. É um esporte de paciência, de muita calma. Quem pensa em luta, às vezes, pensa em "porradaria" e não é isso. É uma coisa mais de inteligência, concentração e foco – disse.

Lucas competiu no Uberlândia Challenger no fim de semana e perdeu logo na primeira luta. A experiência serviu de aprendizado e o motivou a lutar novamente. O próximo compromisso é no domingo, no Campeonato Goiano, junto com outros 20 atletas da academia.
A gente nunca imaginou ter um famoso treinando com a gente. Indo para o campeonato e lutando ao nosso lado, isso que é o mais legal. Tento sempre motivar todo dia, difícil conhecer uma pessoa dedicada como ele – concluiu Igor Cremonini, um dos colegas lutadores da academia.
Fonte: Globo Esporte
Comments